Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Inova Jovem formará 25 jovens empreendedores em Balneário e Camboriú

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Charles Camargo

Terça, 24/4/2018 15:41.

O secretário nacional de Juventude Assis Filho participou do lançamento do Programa Inova Jovem, do governo federal, nesta segunda-feira (23), na prefeitura municipal. Ele vai atender aos municípios de Balneário Camboriú e Camboriú. Participaram da solenidade o prefeito Fabrício Oliveira, o presidente da Câmara Roberto Souza Junior e vereadores.

O programa faz parte do pacote de ações Brasil Mais Jovem 2018 que o presidente Michel Temer lançou em março, direcionado para formação de empreendedores na faixa de 18 a 29 anos, que vivem em regiões de vulnerabilidade social. O objetivo maior do programa é capacitar esses jovens para abrir seus próprios negócios.

O presidente do Legislativo disse que assim que o governo federal lançou o programa, ele encaminhou um pedido para avaliar a possibilidade de trazê-lo para Balneário e Camboriú, depois conversou com o secretário Assis Filho para explicar a situação dos dois municípios e assim mostrar a necessidade de trazer o Inova Jovem para cá.

“Também temos jovens carentes que necessitam de projetos desse tipo, que contemplem a inovação e o empreendedorismo, demonstramos isso ao secretário e tivemos a grata satisfação de sermos contemplados”, disse Souza Junior.

O prefeito Fabrício Oliveira disse que é um entusiasta de programas que geram oportunidade e comprometimento, por isso também interessou-se em trazer o programa.

“Se o programa ajudar uma pessoa apenas, salvar uma vida, já vale todo o nosso empenho”, disse o prefeito.

De acordo com Assis Filho, o Inova Jovem que ele definiu como o maior programa de empreendedorismo para jovens, está chegando a 80 municípios inicialmente.

“As pessoas acham que Balneário Camboriú é uma cidade rica, que não tem pessoas pobres, em que não há desigualdade racial, por ter o 4º melhor IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] do país. Nós atendemos um pedido do prefeito Fabrício e do presidente da Câmara, vereador Roberto, que nos mostraram que há desigualdade, sim, em Balneário Camboriú – menos acentuada, mas que precisa ser combatida”, ressalta Assis Filho.

Em Balneário o curso será de 7 a 11 de maio, para 25 jovens, na Univali. As aulas terão duração de 30 horas, serão cinco encontros presenciais de segunda a sexta-feira. No final das aulas, os jovens terão o Plano de Negócios e a logomarca da empresa prontos. Também serão oferecidos o serviço de mentoria, onde um consultor poderá ajudá-los em todo o processo.

Os jovens foram selecionados pelo Departamento de Assistência à Juventude, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

“O curso vai tornar a nossa arte mais profissional, deixar o nosso trabalho mais sólido”, acredita o grafiteiro Luis Felipe Berejuk, um dos selecionados.

De Balneário Assis Filho seguiu para lançar o programa em Florianópolis, que é o terceiro município catarinense contemplado com o programa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade