Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Programa de Qualificação para Exportação oferta cursos a empresas da região

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação
Gustavo Fernandes comandará o workshop
Gustavo Fernandes comandará o workshop

Quarta, 14/3/2018 8:25.

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) na mesorregião do Vale do Itajaí, realizado por meio da parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), oferece vários cursos e capacitações neste semestre, para empresas que integram o programa ou que tenham maturidade para exportar. O primeiro vai acontecer nesta quinta-feira (15). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O workshop desta quinta-feira, das 14 às 18h, vai informar sobre ‘Como auxiliar as empresas nas preparações para feiras e missões’ e será ministrado pelo analista de negócios internacionais da Apex-Brasil, Gustavo Sperandio Fernandes. Será no campus Balneário Camboriú. Inscrições para esta formação disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Direito e Relações Internacionais.

A participação é exclusiva a empresas do programa ou que estejam em processo de internacionalização e atendam aos seguintes requisitos: bons produtos, gestão equilibrada, site em inglês, embalagem adequada, Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), radar, entre outros.

O PEIEX

O PEIEX prepara as empresas brasileiras para iniciar o processo de exportação de forma planejada e segura. A Univali, por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI), vinculado ao Curso de Relações Internacionais, conduz as atividades na região e tem a meta de atender 146 empresas num período de 24 meses, utilizando a metodologia de trabalho do programa.

Comitê Consultivo

Nesta quinta-feira (15) também vai acontecer uma reunião do Comitê Consultivo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) no campus da Univali em Itajaí, para planejar projetos e atividades deste ano em parceria com associações empresariais.

Ulisses Medeiros Junior, da Apex-Brasil abrirá a reunião. Em seguida, a professora da Univali, Giselda da Silveira Cherem, coordenadora do PEIEX, prestará contas dos atendimentos e atividades desenvolvidas com os parceiros, no ano passado, com destaque para alguns cases de empresas catarinenses assistidas pelo programa.

Na sequência o professor e monitor do programa Paulo Grando falará sobre tendências de consumos globais e Gustavo Fernandes, da Apex-Brasil apresentará painel sobre a importância das feiras e missões da Apex-Brasil.

Informações: (47)3341-4775 PEIEX Itajaí ou (47) 99967-2956, com a professora Giselda da Silveira Cherem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade