Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Atenção aos idosos destaca Balneário Camboriú em Brasília

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação

Quarta, 13/6/2018 11:38.

A secretária da Pessoa Idosa Christina Barichello representou o prefeito Fabrício Oliveira na instalação da Frente Parlamentar Mista em defesa da integridade e prioridade absoluta da Pessoa Idosa, realizada nesta terça-feira (12), em Brasília.

Na ocasião, Christina exibiu um vídeo sobre as atividades desenvolvidas em Balneário Camboriú, onde 33% dos moradores são maiores de 60 anos.

“Falei que conseguimos inaugurar uma nova cultura do envelhecimento, onde como diz nosso prefeito, é preciso mais que BBB, bingo, bolo e baile. É necessário desenvolver políticas públicas para que a população envelheça com qualidade. Como? Envolvendo todas as secretarias do município para preparar a cidade, porque uma cidade boa para o idoso e adaptada atende com qualidade todas as pessoas independente da idade”, destacou a secretária.

Em seu discurso, Christina seguiu argumentando que o legislador, o gestor, o comerciante, o industrial que não enxergar esta nova revolução andará na contramão da historia.

“É preciso entender que o idoso não é obstáculo de caminho, não é déficit de previdência, ele é alguém que contribuiu para a cidade, estado e país. Falei que é necessário a alfabetização do direito dos 60+, não é favor é obrigação”, concluiu.

Esportes

No Ministério dos Esportes Christina protocolou o pedido de verbas para construção de uma piscina coberta e térmica e uma quadra polivalente, no complexo esportivo da Cidade do Idoso, que será construída no Bairro dos Municipios.

“Lá justifiquei o pedido ao técnico da área, dizendo que Balneário Camboriú tem um grande número de idosos, que está em construção uma cidade, um complexo social e esportivo e que precisamos desses recursos para complementar esse complexo”, contou.

Ela também explicou que algumas modalidades já estão encaminhadas.

“Por exemplo, a cancha de bocha está pronta só falta inaugurar, temos uma academia com vários equipamentos e está faltando a quadra polivalente porque eles disputam competições de vôlei,basquete, handebol e uma piscina coberta e térmica. Agora estamos aguardando para enviar toda documentação, talvez isso já seja solicitado no mês que vem. Esse projeto é só para o ano que vem”, detalhou a secretária.

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade