Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Observa BC, novidade que poderá virar atração turística

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cristiano Voitina

Sexta, 29/6/2018 14:36.

BC 54 Anos - No mês de aniversário da cidade será lançado o movimento Observa BC, que poderá tornar-se futuramente mais uma opção turística. É um programa do terceiro setor e empresários da cidade que pretende fomentar o turismo de observação de aves em passeios pelo mar.

A coordenação é do site Aves Catarinsenses, que tem no comando o pesquisador Cristiano Voitina, um especialista em aves catarinenses e presidente do Instituto IDEIA. Ele e a bióloga Carla Cravo acompanharam o lançamento do Observa Joinville ano passado e sugeriram lançar o movimento em todas as cidades e no futuro organizar um grande Observa Santa Catarina.

“A ideia é criar uma agenda anual do encontro na cidade. Realizar saída para observação de aves oceânicas e pelágicas no litoral, estruturar esse movimento que futuramente poderá ser um novo atrativo em todo o Estado”, colocou Carla Cravo.

Programação

Em Balneário o programa vai acontecer dias 21 e 22 de julho, no Atracadouro Barra Sul, com palestras, oficinas direcionadas para adultos e crianças. Já está confirmada a participação ICMBIo, CEPSUL e Instituto Meio Ambiente – IMA, (antiga FATMA).

A inscrição para participar do Observa BC é gratuita, todas as atividades são gratuitas, mas todos deverão fazer inscrição, porque as vagas são limitadas.

Somente o passeio de observação, programado para o dia 21, saída às 8h e retorno perto do meio-dia, será pago, R$ 200 (via depósito bancário antecipado). São apenas 22 lugares. As lanchas navegarão a 30km da costa, para ver as aves. Os inscritos para a saída de barco terão direito a dois ingressos para o teleférico Parque Unipraias.

Se houver demanda, novos horários de passeios serão agendados para sábado à tarde e domingo pela manhã.

Ave Símbolo

A programação também prevê o lançamento da campanha de escolha da ave símbolo de Balneário Camboriú. Será no dia 22 de julho e a campanha seguirá até 4 de outubro, através do site www.avescatarinenses.com.br

A campanha será divulgada nas redes sociais, associações de bairros, escolas públicas e particulares e mídia espontânea.

Cinco aves estarão concorrendo ao título. Mas elas serão conhecidas somente no dia 22, quando a campanha for lançada.

A ave vencedora será anunciada no dia 5 de outubro, em comemoração ao Dia da Ave.

A coordenação do movimento é da Aves Catarinenses em parceria com Luciano Martins (artista gaúcho que vive há muitos anos em Santa Catarina, que é o responsável pela identidade do encontro; Santa Costa; Atracadouro Barra Sul; Parque Unipraias; Inteligência Marketing; Instituto IDEIA e Instituto Alouatta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade