Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Confira o boletim de obras desta terça-feira em Balneário Camboriú

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Terça, 15/5/2018 8:26.

Boletim da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú desta terça-feira, 15/05:

Região Norte

- Conclusão do calçamento na rua Aqueduto (foi colocado na semana passada 30 tubos de 60 cm de diâmetros) - bairro dos Estados
- Segue o Esforço Concentrado no bairro Vila Real, com pintura dos mobiliários.
- Segue a revisão e manutenção dos parquinhos de Balneário Camboriú - ação é constante - 45 parquinhos
- Trabalho de construção do deck do PIT e manutenção nos decks do Pontal Norte e Pontal Sul
- Limpeza nos taludes e marginais da BR-101 do trecho que compreende o perímetro urbano de Balneário Camboriú - serviço diário feito pelo Programa Jardim Linear
- Paisagisno - trabalha na limpeza e adubação dos canteiros da Avenida do Estado - preparação para plantio; podas nas imediações do Centro Comunitário do Nova Esperança e roçada na Avenida Osvaldo Reis - canteiros central e lateral
- Manutenção na Secretaria de Educação e Saúde
- Limpeza de tubulação na rua Indonésia - bairro das Nações
- Limpeza e manutenção no entorno do novo boulevard da rua 200.
- Reestruturação da galeria da rua 3900 - segue release abaixo (veículos que necessitarem de fotos, favor me solicitar)

Região Sul

- Segue a pintura na arquibancada do Porto de Pescadores da Barra - continuação da Operação Concentrada que aconteceu no local na semana passada.
- Esforço Concentrado segue no bairro Nova Esperança
- Conserto de infiltração na rua Maria Mansoto - bairro São Judas
- Segue a limpeza nas valas do Estaleirinho

Obra da galeria na Rua 3900

Iniciou nesta segunda-feira, 14, a reestruturação da galeria da rua 3900, trecho entre as Avenidas Atlântica e Normando Tedesco, na Barra Sul de Balneário Camboriú. O serviço é feito pela equipe da Secretaria de Obras e consiste em abrir as laterais e vedar as juntas das aduelas.

O trecho da galeria, que é uma continuação da galeria da Atlântica, apresenta deficiências de encaixe e vedação, que culminaram no carreamento de material para dentro da galeria e consequentemente, o afundamento do pavimento asfáltico. Para o serviço a via estará interditada ao trafego de veículos a partir da madrugada desta terça-feira.

"No ano passado fizemos o mesmo serviço no trecho da galeria da Atlântica. Iniciamos pela 3900 e a reestruturamos até a altura da rua 2000. O resultado foi excelente, por isso acreditamos que resolveremos o problema também na 3900", diz o secretário de Obras, João Miguel (Tatá).

A galeria da Avenida Atlântica, que segue pela rua 3900, onde tem sua parte mais baixa - que desemboca no Rio Camboriú - foi feita em 2012, mas mesmo com tão pouco tempo de uso, sua estrutura cedeu.

"O problema é semelhante ao que consertamos na Atlântica; só que nesse trecho a galeria cedeu apenas de um lado e no trecho da 3900, os dois lados estão cedendo. Estamos abrindo e vedando. Depois vamos recompor as camadas de base e deixar a estrutura do pavimento preparada para receber a camada de pavimentação do Programa de Requalificação do Sistema Viário de Balneário Camboriú",complementa o Secretário.

A rua 3900 estará fechada ao trânsito de veículos a partir da madrugada desta terça-feira, para que o serviço possa ser executado. O conserto das aduelas que medem 3,5m x 1,5m, no trecho de 200 metros de via, devem demorar cerca de duas semanas.

Fonte: Alexandra Gonzalez Santos/Edição Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade