Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Balneário Camboriú terá semana dedicada à conscientização da adoção

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Reprodução

Quinta, 17/5/2018 14:59.

A ONG ANJOS DA VIDA – Grupo de Estudos e apoio à adoção, promove de 21 a 26 de maio  a Semana Municipal de Adoção em Balneário Camboriú. Serão realizadas várias atividades que visam a orientação da população sobre os assuntos relacionados à adoção. Tudo gratuito e aberto ao público.

A semana começa com um evento no Teatro Bruno Nitz, na segunda-feira (21), a partir das 19h. O presidente da ONG Anjos da Vida, Geninho Goes, vai ministrar a palestra "Adote seu filho", em que ele vai falar de uma forma geral sobre dar atenção, estar presente e consciente sobre a educação dos filhos.

Para Geninho, que é pai por adoção, faltam esclarecimentos para quem deseja adotar uma criança, além disso é preciso estar preparado para lidar com algumas situações.

Por isso serão realizados encontros e seminários para troca de informações. Profissionais de diversas áreas e uma equipe técnica apresentarão temas relacionados à saúde, direito da criança e casos de adoção contados por pais que tiveram suas vidas transformadas com a chegada de um filho.

Para adotar uma criança no Brasil é necessário passar por um processo legal que envolve cadastro, análise de fatores psicológicos e sociais, além da participação em curso preparatório que orienta sobre todos os passos necessários e fundamentais para que a adoção seja concretizada.

Em Balneário Camboriú o Grupo ANJOS DA VIDA é responsável pela realização do curso PASSOS DE ANJO que tem a duração de seis meses com o apoio do Poder Judiciário e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, através da Prefeitura.

O curso já é uma referência Nacional e serve para orientar os pais postulantes evitando a devolução de crianças, aspecto comum em muitos casos de adoção, principalmente quando se trata de adoção tardia.

Confira a seguir a programação:


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Saúde

Objetivo é investir em prevenção e desafogar o Posto Central


Empregos

Salários chegam a R$ 22 mil


Geral

Elcio Rogério Kuhnen prestou contas da sua administração


Cidade

Jornal Página 3 prepara material especial para a data


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade