Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Balneário Camboriú terá decoração e programação de Páscoa para a criançada

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Alunos da rede municipal participam da confecção de ovinhos para a decoração

Terça, 20/3/2018 10:11.

Uma programação para criançada vai abrir oficialmente a decoração de Páscoa de Balneário Camboriú nesta quarta-feira (21), com várias atrações na praça Tamandaré, a partir das 20h. Além da mini roda gigante que ali foi montada, as crianças ouvirão histórias e participarão de brincadeiras preparadas especialmente para o ocasião.

A secretaria de Turismo, responsável pela decoração, decidiu envolver mais as crianças e por isso convidou a secretaria da Educação para o projeto, sugerindo a decoração de árvores com ovos de Páscoa.

A secretária da Educação Rosângela Percegona Borba gostou da proposta. Cada aluno levou um casquinha e cada professor de turma organizou a pintura. Participaram os 17 centros educacionais e os 27 Núcleos de Educação Infantil.

 

10 mil casquinhas

“A estimativa é chegar a 10 mil casquinhas decoradas. É preciso destacar o envolvimento entre pais, professores e alunos e também o trabalho desenvolvidos pelos professores de educação infantil e professores de Arte (1º ao 9º ano) que estudando elementos da linguagem visual, cor, executaram a prática usando como suporte as casquinhas de ovos. Isto é, aliando conteúdo de Arte com atividade de Páscoa”, disse a secretária.

As árvores da praça do Pescador, na Barra, serão decoradas na sexta-feira (23).

O secretário de Turismo Miro Teixeira está empolgado com o envolvimento das crianças.

“É uma proposta diferente e interativa, com resultados que irão agradar tanto moradores como os turistas que aqui estão e ainda virão”, completou o secretário.

Ele destacou outra novidade realizada em parceria com as associações de moradores: o ‘Bonde do Coelho’, que irá circular por todos os bairros levando diversão para as crianças. Neste projeto as crianças também estão envolvidas ativamente na produção.

Este ano a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú (AMPE) também está participando do projeto.

"Queremos o pequeno e microempreendedor, o artesão, o vendedor individual, toda comunidade envolvida na programação do Coelhinho da Praia.

Pontos turísticos e praças da cidade estão recebendo a decoração nesta semana.

Informações: Secretaria de Turismo (47) 3367-8122.

Doações

A Associação dos Moradores do Bairro das Nações está arrecadando balas, chocolates, pirulitos e outros itens para confecção de kits que serão doados para crianças em evento que será realizado em parceria com a Secretaria de Turismo, no dia 28, às 19h, no colégio Médici.

Contato pelo Whats 9 9642-1731, Marisa.

 

 


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

Atrações gratuitas durante todo o dia


Cidade

Página 3 será distribuído gratuitamente na festa


Impresso

Edição é toda voltada para o aniversário da cidade. Garanta o seu exemplar.


Geral

Estudo mostra que pedágio mais caro resultará em economia 


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade