Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

Calendário Luz dos Olhos

O lançamento do Calendário Luz dos Olhos marca a concretização de um projeto iniciado pela fotógrafa catarinense Genevieve Bernardoni em 2014. Ao se imaginar sem visão, foi tocada pela iniciativa da Escola Helen Keller e a nobre missão de incluir cada vez mais deficientes visuais na sociedade.

Em parceria com George Varela, da GGE Design, responsável pela diagramação do calendário, a fotógrafa colocou sua arte como forma de contribuição. Sem nenhuma verba, ela realizou, sozinha, doze ensaios fotográficos que reuniram vários tipos de beleza, cores e atitudes femininas.

Todas as mulheres foram fotografadas acompanhadas por um cão-guia: a razão por trás do projeto. As imagens também contam com uma tradução poética feita pelo editor e cronista, Joel Gehlen, que abraçou a causa com toda sua sensibilidade e contribuição literária.

Atualmente, o maior desafio da Escola Helen Keller, localizada em Balneário Camboriú, é treinar os cães, pois isso requer um investimento médio de 25 a 50 mil reais por cão e a escola sobrevive exclusivamente de doações.

Adquirindo o calendário por 15 reais você pode ser a luz dos olhos de alguém. Os calendários se encontram à venda nos seguintes locais: Vive La Vie (Itajaí e Balneário Camboriú), Santacosta (Praia Brava), Luxe SPA (Balneário Camboriú) e Escola Helen Keller (Balneário Camboriú).

A modelo Marta Brancher Palhano foi a inspiração da fotógrafa Geneviève Bernardoni para a criação do projeto Luz dos Olhos. (Crédito da foto: Geneviève Bernardoni) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 08/03/2018 às 23h13 | fabiloos@terra.com.br



Fabi Langaro Loos

Assina a coluna Fabular é preciso!

... é artista plástica, pinta e borda, ama as cores e as palavras, é do heavy metal e da vida.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br