Jornal Página 3
Coluna
Falando Nisso
Por Marlise Schneider

(Quase) 60 dias de dúvidas

Estamos prontos para os próximos (quase) 60 dias ouvir aquele blá-blá-blá de candidatos? Confesso que não estou e vou viver mais um conflito, porque quero cumprir com meu compromisso de cidadania, mas não sei de que forma.

O primeiro debate não acrescentou. Ouvi aquelas mesmas coisas de sempre, promessas de boa saúde, boa educação, transporte adequado, moradia pra todo mundo, acabar com a insegurança e cortar pela raiz tudo que se relaciona com corrupção. É como 'Alice no país das maravilhas'...

Então acho que 'perdi' algumas horas de sono e acordei com as mesmas dúvidas, algumas até maiores, sem saber como colaborar para que esse país tome jeito.

Desde criança ouço meus avós, depois meus pais, injetando esperança...as coisas vão mudar, vão melhorar, tem terra pra todo mundo, comida não vai faltar...cresci escutando isso e hoje continuamos com o mesmo cenário, até pior, porque nunca se roubou tanto nesse país, nunca se enganou tanto nesse país, e o que me fará mudar de ideia? Se não vejo uma luz no túnel.

Lembro da felicidade de poder votar depois da ditadura, meus tempos de adolescente. Quanta esperança! Era como se tivesse conquistado o maior prêmio da vida. Como analisar essa felicidade nesse contexto de hoje? Não cabe. Não é admissível. Ou perdemos tudo que tanto lutamos para conseguir naquela época?

Por essas e outras acredito que os próximos (quase) 60 dias exigirão um grande esforço de mim, de nós que estamos preocupados, que ainda arrastamos uma luzinha fraca de esperança de que as coisas entrem nos trilhos, Confesso que ando indignada, nem curto mais falar em política, mas isso não apaga a nossa cidadania, nosso dever de tentar mudar isso que aí está. Então seguirei estudando as oportunidades de mudança que foram lançadas para o povo brasileiro. São (quase) 60 dias para acalmar as dúvidas e achar uma luz. Será que vou conseguir?   

Escrito por Marlise Schneider, 10/08/2018 às 09h46 | lisi@pagina3.com.br



Marlise Schneider

Assina a coluna Falando Nisso

... curiosa desde guria, ligada, discreta, caseira, sonhadora. Jornalista, chefe de jornalismo do Jornal Página 3.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br