Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Rafael Salvador, de Balneário Camboriú, foi selecionado em prêmio nacional de música

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação

Quinta, 9/8/2018 8:37.

O músico Rafael Salvador, de Balneário Camboriú, foi selecionado para o 48° Festival Nacional da Canção (FENAC), que acontece em Minas Gerais.

Salvador apresentará neste final de semana a música ‘Feitiço de Rimbaud’, em parceria com o letrista Gregory Haertel, na seletiva de São Thomé das Letras.

A canção está no álbum Doutro Lado, recém lançado por Salvador.

O FENAC está na fase de eliminatórias. As semifinais e a final acontecem entre 6 e 8 de setembro, na cidade mineira de Boa Esperança.

O músico comemorou o fato de ser um dos únicos representantes do Estado selecionados para este, que é o maior e mais tradicional festival da canção do país.

Mais de duas mil músicas foram inscritas e 120 delas foram selecionadas. O FENAC vai distribuir R$ 228 mil em dinheiro entre os classificados.

Rafael

Rafael Salvador é compositor, cantor e produtor fonográfico, inscrito na OMB - Ordem dos Músicos do Brasil desde 2004. É formado em Música pela UNIVALI e membro da ABRAMUS - Associação Brasileira de Música.

Sua relação com a música começou bem cedo. O cantor aprendeu a tocar violão sozinho e no início dos anos 2000 já se apresentava pelos bares do Rio de Janeiro, cidade onde residia na época. Aos 18 anos mudou-se para Santa Catarina, onde consolidou seu conhecimento e estilo musical, caracterizado pela combinação entre voz e violão.

Rafael já recebeu alguns prêmios através de suas canções, como o primeiro lugar na categoria Composição Estadual no FECAPI com a canção "Huma luz”, em 2010; conquistou o primeiro lugar no II Concurso de Talentos Musicais Univali, com a música "Meu Pequeno Par”, em 2011; e em 2013 obteve o terceiro lugar no III Festival da Canção de Balneário Camboriú/SC, com a música ‘Doze de Abril’.

Em 2014, Rafael gravou o seu primeiro disco, intitulado “Brazilim”, com 10 canções inéditas. Em abril de 2018, o cantor lançou o seu segundo disco autoral chamado “Doutro Lado” com mais 8 canções inéditas. Ambos os discos estão disponíveis gratuitamente em todas as plataformas digitais.

Saiba mais aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade