Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Confira a programação do Circuito de Cinema Arthouse

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Terça, 27/2/2018 10:15.

O Circuito de Cinema inicia março com dois novos filmes.

A primeira estreia é do documentário Visages, Villages, de Jr e Agnes Varda. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário e segundo o crítico Luis Guichard da revista francesa Telerama, "o filme permanece, acima de tudo, fiel à fantasia criativa e ao espírito "improvisado" que atravessa a obra de Agnès Varda". O documentário ganha a tela nessa quinta-feira no dia 01/03 e segue até o dia 04/03 sempre às 18:30.

Belos cenários e fotografia sublime são o centro de início a uma discussão do que são nossos tempos.

A segunda estreia, também entre dias 01 e 04/03, sempre às 20:30, o filme chileno Uma Mulher Fantástica, de Sebastián Lelio, esteve no Festival de Berlim onde recebeu prêmio de melhor roteiro e é classificado como "um filme de intensidade surpreendente e mudanças de humor sinuosas envolvidas em uma sólida coerência de visão." de acordo com David Rooney da The Hollywood Reporter.

O filme leva ao público uma produção de forte teor social e é resultado de uma imersão de "Hitchcockiniana" no tema da transfobia.

Visages, Villages, de Jr e Agnès Varda

(Documentário - 89 minutos - 12 anos - 2017 - França)

 

Sinopse: O documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de duas grandes pessoas conhecidas por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, viajam por algumas regiões da França, bem longe dos centros urbados, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.

Trailer

 

Uma Mulher Fantástica, de Sebastián Lelio

(Drama - 104 minutos - 14 anos - 2017 - Chile)

Sinopse: Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.

Trailer

Informações

O Circuito de Cinema traz para a tela da Cineramabc Arthouse filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz no circuito brasileiro de salas de cinema. A programação fica disponível ao público todas semanas, de quinta-feira a domingo em diferentes horários e foca na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.

Endereço: Cineramabc Arthouse / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú
Ingresso: R$ 22,00 (inteira) ou R$ 11,00 (meia) na bilheteria do cinema
Bilheteria: De quinta a domingo das 16:00 às 22:00

 


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade