Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Arlindo Cruz recebe alta e assiste a partida do Brasil em casa com a família no Rio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

EBC.

Segunda, 2/7/2018 14:18.

(FOLHAPRESS) - O sambista Arlindo Cruz recebeu alta nesta segunda-feira (2) e pode acompanhar com a família a partida do Brasil contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia. O cantor e compositor estava internado desde março de 2017, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em sua casa.

Wesley Cavalcante, assessor de imprensa do cantor, afirmou que Arlindo Cruz recebeu alta por volta das 9h e que às 10h já estava em sua casa no Recreio dos Bandeirantes, onde mora há mais de 20 anos. Segundo Cavalcante, o músico está com enfermeiros e com sistema "home care" para dar continuidade ao tratamento.

O músico foi recebido por sua família, entre elas a mulher, Babi Cruz, e mãe do cantor, dona Araci. Em sua rede social, Arlindo Cruz publicou uma imagem da família com a seguinte mensagem: "E quem é que disse que eu não iria ver o jogo em casa com a família?"

Arlindo Cruz estava internado no Hospital Placi, em Botafogo, no Rio de Janeiro, para onde havia sido transferido há três meses para prosseguir o tratamento e buscar a reabilitação motora.

Um dos nomes mais fortes do samba desde os anos 1980, Arlindo Cruz integrou o grupo Fundo de Quintal, celeiro do samba e do pagode no Rio de Janeiro. Em 2018, o compositor foi homenageado pela escola Império Serrano.

Arlindo é autor de diversos sambas-enredo das escolas Império Serrano, Grande Rio e Vila Isabel, e compôs ou interpretou sucessos do gênero, como "O Show Tem que Continuar", "Camarão que Dorme a Onda Leva" e "Meu Lugar".

INTERNAÇÃO

Em março de 2017, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em casa, no Rio de Janeiro (RJ). Ele se preparava para embarcar para São Paulo por conta de um show ao lado do filho, Arlindinho, em Osasco.

O artista foi socorrido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde foi diagnosticado o AVC. Depois de ser medicado, Arlindo foi transferido para a Casa de Saúde São José. Após dois meses no CTI, o músico passou por um procedimento cirúrgico para colocar um cateter cerebral e está internado numa unidade semi-intensiva desde então. 


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade