Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

De graça: Camerata Florianópolis celebra aniversário de Itajaí com música clássica

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Reprodução/Facebook

Terça, 12/6/2018 10:27.

A Camerata Florianópolis leva para a cidade de Itajaí, no dia 18 de junho, a partir das 20h, no Teatro Municipal, um Concerto de Música Clássica interpretando importantes obras para orquestra de cordas dos compositores Tchaikovsky, Grieg e Kreisler. Com entrada gratuita, o espetáculo presta uma homenagem aos 158 anos do município e terá na regência o maestro Jeferson Della Rocca e solo da violinista Iva Giracca.

A distribuição de ingressos começa hoje (13), na bilheteria do teatro de Itajaí, localizado na Rua Gregório Chaves, 110 - Bairro Fazenda.

A apresentação terá interpretação de “A Suite Holberg”, do compositor norueguês Edvard Grieg. A obra é constituída por diversas pequenas danças em estilo neoclássico, compostas em homenagem aos 200 anos de Ludwig Holberg, famoso dramaturgo da época. Composta em cinco movimentos, chama a atenção pelo brilhantismo dos movimentos rápidos, contrastando com o grande lirismo e belas passagens dos tempos lentos.

Do compositor russo Piotr Ilyich Tchaikovsky, a Camerata interpretará, em sua formação original, o famoso Andante Cantabile, que se baseia numa canção folclórica ucraniana e faz parte do Quarteto para cordas nº1 em Ré Maior, op.11, sendo o seu segundo movimento.

Também de Tchaikovsky, a Serenata em Do Maior é considerada uma das principais obras escritas para Orquestra de Cordas, bem como de extrema dificuldade técnico/musical, exigindo dos músicos grande virtuosismo. Esta obra é muito conhecida pelo segundo movimento, a Valsa, que se tornou um dos temas mais populares do compositor.

Uma obra do austríaco Fritz Kreisler completa o programa. Ele foi um virtuoso violinista e um dos principais compositores de peças isoladas para o violino do século passado. Suas obras fazem parte do repertório de todos os violinistas, desde os estudantes até os profissionais, destacando-se pelas belas melodias, efeito e desafios técnicos para o instrumentista.

O concerto é uma realização da Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina e conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Itajaí e da Intelbras. A produção cultural é de Maria Elita Pereira.

A entrada para o concerto será gratuita e livre.

PROGRAMA

Holberg Suite, OP 40 - EDVARD GRIEG

Andante Cantabile - PIOTR ILYICH TCHAIKOVSKY

Preludio e Allegro - FRITZ KREISLER

Serenata para Cordas em Do maior, OP 48 - PIOTR ILICH TCHAIKOVSKY

FICHA TÉCNICA

Camerata Florianópolis

Maestro: JEFERSON DELLA ROCCA

Solo: IVA GIRACCA

Produção: MARIA ELITA PEREIRA

SERVIÇO

O QUE? Concerto da Camerata Florianópolis

QUANDO? 18 de junho às 20h.

ONDE? Teatro Municipal de Itajaí

Produção: MARIA ELITA PEREIRA

Fonte: Grangeiro e Scarduelli Comunicação

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Eleições

Com Lula, Bolsonaro empata e sem ele está disparado à frente 


Eleições

Em entrevista ao Página 3 ele conta que quer ser deputado do empreendedorismo


Justiça

Multa diária pelo descumprimento é R$ 10 mil 


Saúde

Destaque para o Dia D contra sarampo e polio  


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade