Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Univali será sede de seminários internacionais

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Quarta, 11/4/2018 11:54.

A décima edição do Seminário Internacional de Governança e Sustentabilidade e a sexta edição do Seminário Internacional de Democracia e Constitucionalismo concentrarão representantes de várias universidades nacionais e estrangeiras nesta quinta (11) e sexta-feira(12), na Univali, campus Itajaí.

Entre os palestrantes figuram representantes da Universidade de Perugia (Itália), Universidade de Alicante (Espanha), Universidade do Minho (Portugal) e de universidades brasileiras como a Univali, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Realizado pela Associação Internacional de Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade (AICTS), o evento tem por objetivo consolidar a cooperação acadêmica e o intercâmbio internacional entre universidades da América Latina e da Europa. É sobretudo uma oportunidade para difundir o conhecimento científico e as pesquisas desenvolvidas nos programas de mestrado e doutorado na área de Direito.

As atividades nos dois dias começam às 8h30 e seguem até 12h e das 19h30 às 22h30, ministradas por professores renomados nas áreas de destaque.

As inscrições são realizadas no site www.univali.br/eventos e a programação completa está disponível no site www.aicts.com.br. A taxa de inscrição é de R$50, com emissão de certificado de 16 horas/ aula.

Boas Práticas em Alimentação

Noeli do sítio Flora Bioativas entre os palestrantes

Na quinta-feira (12), a partir das 13h30, no Campus Itajaí, vai acontecer o Seminário de Boas Práticas em Agricultura e Alimentação, para discutir as atividades preparatórias de mobilização para a Conferência Internacional que ocorre em setembro.

O encontro movimentará os envolvidos em iniciativas que contribuem para a agricultura sustentável e a alimentação saudável, desde o preparo, a distribuição, até o consumo e a própria educação. Os seminários de setembro serão em cidades catarinenses e gaúchas, por meio da parceria entre universidades, movimentos sociais, representantes governamentais e da comunidade.

O primeiro assunto desta quinta-feira será o manejo de ecossistemas e práticas produtivas sustentáveis, sob condução de Euclides Schallenberger, da Epagri; após representantes da Rede Ecovida falarão sobre a articulação de conexões entre a produção e o consumo; e Noeli Pinheiro, do Sítio Flora Bioativas, de Porto Belo, contará sua experiência com comunidades tradicionais e os alimentos da sociobiodiversidade.

Na sequência, Caroline Trierweiler, do Programa Mesa Brasil do Sesc Blumenau, falará sobre o fortalecimento da segurança alimentar e nutricional. A articulação de conexões entre a produção e o consumo também será tema de debate a partir do relato do professor Gustavo Russo, da Univali e finalizando, a engenheira agrônoma Dalva Sofia Schuch, da Univali, tratará de iniciativas inovadoras para cidades sustentáveis.

O evento é gratuito, destinado a acadêmicos, professores, profissionais das áreas de nutrição, agronomia, agricultura e demais interessados. Realizado pela Univali por meio da Escola de Ciências da Saúde, e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o seminário conta com uma rede de instituições parcerias.

Informações: (47) 3341-7897, na coordenação do curso de Nutrição da Univali | (48) 99919-0355, com a professora Eloysa Nezello Mosimann, coordenadora do evento na Univali.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Geral

Primeiro prefeito eleito de Balneário Camboriú foi morto em quartel da ditadura 


Política

Alargamento da praia e centro de eventos estão na pauta 


Cidade

Prefeito manda construir viaduto em cruzamento com túnel da rua 3100


Cidade

Quase metade deles ligados à violência financeira  


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade