Jornal Página 3

FIA confirma GP do Brasil de F1 em 2018, mas exige segurança reforçada

Quinta, 7/12/2017 6:45.

(UOL/FOLHAPRESS) - Na última reunião de diretoria de 2017, nesta quarta-feira (6), em Paris, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou que o GP do Brasil está confirmado no calendário da Fórmula 1 para 2018 -será no dia 11 de novembro, em São Paulo.

No entanto, a entidade exigiu procedimentos mais eficientes de segurança em Interlagos após os delitos registrados no entorno do autódromo na semana do GP deste ano, em novembro.

A FIA solicitou à Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, e aos organizadores do GP do Brasil um relatório detalhado a respeito das ocorrências em Interlagos que forçaram a Pirelli a cancelar duas sessões de treinos livres que realizariam no local.

Funcionários da empresa italiana, que fornece os pneus da F1, sofreram uma tentativa de assalto horas após o termino da corrida. Nos dias anteriores, integrantes da equipe Mercedes tiveram celulares e outros pertencem furtados após bandidos armados os abordarem. Membros da FIA e da Sauber conseguiram se safar de ações criminosas na saída de Interlagos.

A FIA exigiu que um especialista em segurança seja contratado para oferecer alternativas à insegurança no local. Um posto policial deverá ser montado na semana do GP para dar suporte aos envolvidos. "O Conselho Mundial recomendou fortemente que os promotores implementassem essas recomendações e melhorassem a situação. A FIA irá se oferecer para discutir com as autoridades locais e monitorar de perto a situação", diz o comunicado emitido pela entidade.

A temporada de 2018 da Fórmula 1 terá início em 25 de março, em Melbourne, na Austrália. 


Publicidade


Colunistas
por Fernando Baumann
por Sonia Tetto
por Saint Clair Nickelle
por Augusto Cesar Diegoli
por Marcos Vinicios Pagelkopf
por Enéas Athanázio
Guia Legal BC

Banda se apresenta no dia 5 de janeiro


Geral

Consórcio pode ser o fato mais relevante desde que as duas cidades se separaram 53 anos atrás 


Publicidade