Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Confira como foi a etapa do Troféu de Bodyboarding, no Estaleirinho

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DOJULE

Segunda, 16/4/2018 9:35.

Uri Valadão e Joselani Amorim venceram o Troféu Brasil de Bodyboarding, abrindo com vitória o Circuito Brasileiro na Praia do Estaleirinho. O baiano e a gaúcha levaram os títulos das duas principais categorias do evento e abriram a temporada na liderança do ranking.

Dono do maior somatório do campeonato, Uri chegou a decisão contra o atual campeão brasileiro Lucas Rodrigues e ambos fizeram uma final de alto nível. No caminho para final os dois atletas precisaram passar por três baterias homem a homem e na disputa pelo título travaram um duelo acirrado.

O capixaba Lucas abriu a bateria na frente com duas boas ondas deixando Uri na dependência de uma onda boa para virar a bateria. Faltando poucos minutos para o término, o Baiano Voador achou a onda salvador que lhe garantiu o título da etapa por apenas 0,25 pontos de diferença sobre seu adversário.

“Estou muito feliz por ganhar aqui em Santa Catarina mais uma vez. Foi com a vitória no Katherine Melo de 2008 que comecei a trilhar minha campeã rumo ao título mundial e eu tenho uma sintonia especial com esse belíssimo estado. É um prazer voltar a ganhar uma etapa do Brasileiro. Quando ouvi a sirene encerrando a bateria me senti como se estivesse ganhando um campeonato pela primeira vez”, declarou Uri, que na semifinal havia derrotado Marcos Boeno, vice-campeão brasileiro em 2017, enquanto Lucas bateu o também baiano Gabriel Braga na outra disputa.

Entre as mulheres uma final entre duas grandes competidoras marcou o Troféu Brasil de Bodyboarding. Pentacampeã mundial e vencedora do Katherine Melo 2009, Neymara Carvalho mediu forças com Joselani Amorim, campeã do Katherine Melo 2008. Em uma final acirrada, Joselani conseguiu achar as duas melhores ondas da bateria para faturar o caneco e abrir a temporada 2018 na liderança do circuito.

“Estou muito contente com essa vitória. Minha família está toda aqui e poder competir com a Neymara é sempre um prazer. Foi um grande campeonato e esse resultado é muito especial. Vou competir em todo o circuito em busca de bons resultados”, avaliou a gaúcha que na semifinal passou por Maíra Viana, do Espírito Santo, enquanto Neymara Carvalho bateu a cearense Patrícia Setubal na outra disputa.

Na categoria Open Masculino deu novamente Luan Tavares. Campeão brasileiro de 2017, o carioca voltou ao lugar mais alto do pódio após achar duas boas ondas já nos momentos finais da bateria. Leandro Gonçalves, do Paraná, ficou em segundo, seguido por Adriano Barreto (RJ) e Gabriel Castelan (ES), terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Encerrando a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, o baiano Romulo Ornelas venceu três catarinenses na disputa do título na categoria Master. Douglas Junior (2º), Marco Maciel (3º) e Claiton Silva (4º) completaram o pódio.
A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding acontece entre os dias 28 de junho e 01 de julho em Itacoatiara logo após a etapa brasileira do Circuito Mundial.

 

Resultados finais do Troféu Brasil de Bodyboarding 2018:

Profissional Masculino:

1º Uri Valadão (BA)
2º Lucas Rodrigues (ES)
3º Gabriel Braga (BA)
3º Marcos Boeno (PR)

Profissional Feminino:

1ª Joselani Amorim (RS)
2ª Neymara Carvalho (ES)
3ª Patricia Setubal (CE)
3ª Maira Viana (ES)

Open Masculino:

1º Luan Tavares (RJ)
2º Leandro Gonçalves (PR)
3º Adriano Barreto (RJ)
4º Gabriel Castelan (ES)

Open Feminino:

1ª Luna Hardman (ES)
2ª Isa Nunes (PR)
3ª Natália Vilar (ES)
4ª Ana Luiza (ES)

Sub-18 Masculino:

1º Caio Reis (ES)
2º Luis Doreto (PR)
3º Edevailton dos Santos (PR)
4º Junior Silva (CE)

Master Masculino:

1º Romulo Ornelas (BA)
2º Douglas Junior (SC)
3º Marco Maciel (SC)
4º Claiton Silva (SC)

Os resultados completos do Troféu Brasil de Bodyboarding estão disponíveis no site -goo.gl/4BnFeo

Calendário 2018 – Circuito Brasileiro de Bodyboarding

1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril - Realizado
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho
3ª etapa – Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto
4ª etapa – Ipojuca (PE) – 23 a 26 de agosto

Atuais campeões brasileiros:

Profissional Masculino: Lucas Rodrigues (ES)
Profissional Feminino: Maylla Venturin (ES)
Sub-18 Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Feminino: Isa Nunes (PR)
Master Masculino: Leonardo Moreira (ES)

O Troféu Brasil de Bodyboarding 2018 é uma apresentação da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú através da Fundação Municipal de Esportes e conta com o patrocínio da Bodyboarding Brasil – B2Br. A primeira etapa do Circuito Brasileiro, que tem como parceiros oficiais a Classic Fins e MOV Boards, tem o apoio da Pousada Estaleiro Village, Restaurante Estaleirinho, Maria´s Praia, Bora Bodyboarding, Myah e B2Br Shop e é uma realização da Acambody e FECAB. O evento é homologado pela CBRASB.

Fonte: Grupo Six

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Geral

Primeiro prefeito eleito de Balneário Camboriú foi morto em quartel da ditadura 


Política

Alargamento da praia e centro de eventos estão na pauta 


Cidade

Prefeito manda construir viaduto em cruzamento com túnel da rua 3100


Cidade

Quase metade deles ligados à violência financeira  


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade