Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Santos vence Estudiantes na fora de casa e lidera Grupo 6 da Libertadores

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Sexta, 6/4/2018 7:01.

(FOLHAPRESS) - O Santos venceu o Estudiantes por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (5), na Argentina, com gol do jovem Arthur Gomes, 19, e alcançou a liderança do Grupo 6 da Libertadores com 6 pontos em três jogos.

Com a derrota, o time argentino cai para a segunda posição, com 4 pontos, a mesma pontuação do terceiro colocado, o Real Garcilaso (PER), que perde no saldo de gols. O Nacional (URU) é o lanterna da chave com apenas 2 pontos.

A equipe do técnico Jair Ventura foi até a casa do rival sem o atacante Gabriel, suspenso. Ele foi expulso na rodada anterior, diante do Nacional (URU). O ataque santista foi formado por Rodrygo, 17, e Eduardo Sasha, o autor do único gol do jogo.

Com uma proposta de jogar no contra-ataque, o Santos teve a seu favor um adversário sem inspiração e mais uma grande apresentação do goleiro Vanderlei, que fez ao menos quatro defesas difíceis em momentos de pressão do rival, uma delas aos 42 minutos do segundo tempo.

O gol da equipe paulista saiu aos 18 minutos da primeira etapa, após grande arrancada de Sasha, que aplicou um bonito drible no defensor do Estudiantes e chutou na trave na saída do goleiro. No rebote, em posição irregular, Arthur Gomes empurrou para as redes.

Durante todo o restante da partida, o clube da Baixada Santista se defendeu. Sem criatividade alguma na criação, o Santos tentava na velocidade de seu contragolpe levar algum perigo para o rival.

"Nossa equipe soube sofrer hoje, mas estávamos bem postados e soubemos aproveitar a chance que tivemos", disse Eduardo Sasha ao SporTV após o jogo.

O time alvinegro volta a jogar pela Libertadores no próximo dia 24, em casa, contra o próprio Estudiantes. Antes, estreia no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, no dia 14, às 21h, no Pacaembu.

ESTUDIANTES (ARG)
Mariano Andújar; Facundo Sánchez, Desábato, Jonathan Schunke, Campi; Gomez; Lucas Rodríguez, Giménez (Pavon), Lattanzio (Cascini); Juan Otero, Lucas Melano. T.: Lucas Bernardi

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Renato, Jean Mota; Rodrygo (Diogo Vitor), Arthur Gomes (Léo Cittadini), Eduardo Sasha.
T.: Jair Ventura

Estádio: Ciudad de Quilmes, em Quilmes (ARG)
Juiz: Roddy Zambrano (EQU)
Cartões amarelos: Campi (Estudiantes); David Braz (Santos)
Gol: Arthur Gomes, aos 18 minutos do primeiro tempo (Santos). 


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade