Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Balneário Camboriú é bicampeão de handebol dos JASTI

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação
Os bicampeões com o treinador

Segunda, 9/7/2018 10:49.

A equipe masculina de Balneário Camboriú conquistou o título de bicampeã do handebol da 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), neste sábado (7), em Navegantes. O time feminino ficou vice-campeão da modalidade, repetindo o pódio da edição anterior.

Com esses resultados, Balneário Camboriú se consagra como a delegação que mais conquistou títulos nestes Jasti/2018.

Foram três ouros e duas pratas.

As medalhas de ouro vieram com Dança livre coreografada; Voleibol adaptado feminino e Handebol adaptado masculino.

As medalhas de prata vieram com Dança popular folclórica e Handebol adaptado feminino.

Em Navegantes

A disputa do handebol nos dois naipes foi cancelada em maio, por causa da greve dos camioneiros. Era a única que faltava decidir, mas a organização da Fesporte achou melhor cancelar pelas dificuldades de locomoção das equipes.

O técnico das equipes locais, André Boscatto disse que também foi dificil organizar a disputa neste final de semana, acertar agenda, quadra, locomoção das equipes.

“Este é o segundo ano que o vôlei e o handebol estão na disputa oficial dos Jasti, apesar de estarmos lutando há sete, oito anos para que isso aconteça. Estas modalidades de quadra estavam em disputas regionais apenas, mas há dois anos a Fesporte incluiu na programação oficial”, contou o treinador.

Ainda são poucos municipios que competem. No masculino, além de Balneário Camboriú somente Itajaí e Barra Velha.

“Com esta mudança de data, Barra Velha não conseguiu se organizar e acabou não comparecendo em Navegantes. Então vencemos por WO. Na outra partida derrotamos Itajaí por 18x14 para chegar ao bicampeonato. No feminino, Balneário empatou com Navegantes em 9 gols e perdeu para Itajaí por 9x16”, detalhou o técnico.

Segundo o treinador, a intenção é motivar mais cidades para disputar essas modalidades de quadra. Para isso ele está conversando com dirigentes para que na próxima edição dos Jogos já tenham mais participantes.

 


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade