Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Com reservas, Grêmio vence Goiás outra vez e se classifica na Copa do Brasil

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Quinta, 10/5/2018 8:39.

JEREMIAS WERNEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio preservou todos os titulares e venceu o Goiás de novo. Nesta quarta-feira (9), em Porto Alegre, o time gaúcho confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com triunfo por 3 a 1. A atuação não foi ruim, mas teve lapsos e até susto depois de um golaço do time visitante. No fim, a qualidade técnica mesmo com a formação suplente fez diferença.

Alisson, duas vezes, e Thaciano garantiram a vitória ao Grêmio em sua arena. Maranhão marcou para os goianos.

No jogo de ida, em Goiânia, o time de Renato Gaúcho usou titulares e venceu por 2 a 0. Em virtude do placar agregado, a escalação foi completamente reserva. Nem Ramiro, suspenso no Campeonato Brasileiro e fora do Gre-Nal de sábado, foi utilizado. O adversário nas quartas será definido com sorteio.

O provável substituto de Ramiro no Gre-Nal foi o grande destaque do Grêmio. Com atitude, inteligência e gol. Além da conclusão que entrou, Alisson teve outras duas boas chances para converter e puxou o Tricolor à frente.

O Grêmio manteve ideias de jogo que o time titular faz com maestria. Com grande dose de concentração, o Tricolor dominou a partida a partir da posse de bola e não encontrou resistência para abrir o placar antes da metade do primeiro tempo. O destaque principal foi a movimentação de Alisson, que marcou seu gol aos 14min, e a liberdade para a dupla Thonny Anderson e Lima.

No segundo tempo, o ritmo do jogo mudou. O Grêmio viu o Goiás atacar mais e arriscando com maior intensidade, o time visitante marcou um golaço. Maranhão acertou lindo chute e pegou Paulo Victor fora do lugar, aos 6min.

A vitória do Grêmio saiu bem antes do apito final e sem esforço. Com as trocas, Renato conseguiu deixar o ataque com fôlego e foi na velocidade que o segundo gol nasceu. Madson serviu Alisson, que deu assistência para Thaciano marcar. O camisa 16 chutou cruzado, venceu o goleiro e desandou a chorar, aos 30min. A conclusão de dentro da área foi a primeira na rede do jogador no clube gaúcho. No fim, aos 46min, Alisson voltou a marcar, definindo o marcador em 3 a 1.

GRÊMIO
Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel, Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Alisson, Lima (Thaciano), Maicosuel (Pepê); Thonny Anderson (Vico). T.: Renato Gaúcho

GOIÁS
Marcelo Rangel; André Krobel, Edcarlos (Eduardo Brock), David Duarte, Jefferson; Gilberto Júnior, Samuel (Michael), Tiago Luís (Rafinha), Maranhão; Carlos Eduardo, Jacó. T.: Augusto César (treinador interino)

Estádio: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 12.573 pessoas (11.118 pagantes)
Renda: R$ 301.076,00
Juiz: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: David Duarte, Tiago Luís, Gilberto Júnior, Jacó (Goiás)
Gols: Alisson, aos 14min do primeiro tempo e aos 46min do segundo tempo, e Thaciano, aos 30min do segundo tempo (Grêmio); Maranhão, aos 6min do segundo tempo (Goiás). 

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade