Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Só neste ano quase 60 golpes do bilhete aplicados em Balneário Camboriú

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Segunda, 4/6/2018 14:52.

A violência contra o idoso será o tema da palestra que o Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Cel. Evaldo Hoffmann fará na próxima quinta-feira (7), na secretaria da Pessoa Idosa, com início às 9h.

Segundo ele, Balneário Camboriú é a cidade catarinense com o maior número de ocorrências de golpe do bilhete aplicado em idosos.

“Este será um dos focos da palestra, porque o número deve ser muito maior, já que muitas pessoas caem no golpe e ficam com vergonha de registrar a ocorrência”, disse o comandante.

Ele abordará todo tipo de violência contra o idoso, um público alvo dos marginais, em saídas de banco e de lotéricas.

“Vamos dar dicas de prevenção, falar sobre os programas da PM em redes, porque Balneário Camboriú tem uma população de idosos acima da média em Santa Catarina, porque as pessoas se aposentam e querem vir morar na praia”, comentou.

Multa Moral

O Conselho Municipal do Idoso que está promovendo a palestra, aproveitará o encontro para falar sobre a Multa Moral, uma iniciativa da Associação dos Aposentados e Pensionistas (Asaprev).

Segundo o presidente do Conselho do Idoso Antonio Cotrin, a Multa Moral é uma tentativa de chamar atenção para a garantia do direito de estacionar na vaga do idoso, que muitas pessoas não respeitam.

“Foi confeccionado um talão semelhante aos usados para aplicação de multa e que nós iremos distribuir na quinta-feira, para colocar nos carros que estão usando indevidamente as vagas de idosos. Não tem penalidade, apenas servirá para educar as pessoas a não usar aquele espaço reservado para idosos. Estes por sua vez, também devem colocar sua credencial no vidro para diferenciar”, disse Cotrin.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Eleições

Com Lula, Bolsonaro empata e sem ele está disparado à frente 


Eleições

Em entrevista ao Página 3 ele conta que quer ser deputado do empreendedorismo


Justiça

Multa diária pelo descumprimento é R$ 10 mil 


Saúde

Destaque para o Dia D contra sarampo e polio  


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade