Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Final de semana teve perturbação e violência nas ruas de Balneário Camboriú

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Pistola foi tirada de circulação

Segunda, 7/5/2018 10:18.

O final de semana foi conturbado na área policial em Balneário Camboriú. Confira as principais ocorrências registradas pelas forças de segurança.

Balada de menores

Na noite de sábado, 5, por volta das 23h35, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências 190 para atender uma ocorrência de perturbação do sossego no Bairro Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.

O estabelecimento que não teve o nome divulgado estava em pleno funcionamento, com aproximadamente 120 pessoas, sendo a maioria menores de idade sem documentação e desacompanhados de um maior responsável.

Algumas pessoas foram abordadas e relataram que estavam participando de uma festa de aniversário, mas havia cobrança de ingresso na entrada, o que levou a PM a agir.

Os participantes foram revistados. Foi encontrada uma porção de maconha com uma jovem e dentro do local três comprimidos de ecstasy e várias garrafas de bebida alcoólica. Solicitada a documentação do estabelecimento, a guarnição também constatou que a licença para exploração de equipamento sonoro estava vencida.

O local foi interditado e fechado.

Faroeste BC

Na noite de sábado, 5, por volta das 19h30, a PM foi chamada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública, na Rua Paquistão, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú.

Durante o deslocamento para o local, a guarnição deparou-se com o veículo com as características dos envolvidos nos disparos e deu ordem de parada. Eles não obedeceram e foi iniciada uma perseguição por várias ruas.

Segundo a PM, no momento da perseguição um dos ocupantes do veículo teria efetuado um disparo contra a guarnição e depois abandonado a arma em via pública.

Na Rua Jamaica, outra guarnição da PM fez um cerco e conseguiu encurralar os suspeitos.

O condutor tinha 28 anos e apresentava sinais de embriaguez, o que foi confirmado após realizar o teste do bafômetro. O passageiro tinha 19 anos. Ambos resistiram à abordagem e tentaram fugir correndo. Foi necessário o uso da força para prendê-los.

A arma, uma pistola calibre 9mm e as 10 munições foram encontradas e apreendidas.

Os dois foram presos em flagrante.

O mais velho tinha cinco passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e furto. Já o de 19 anos tinha 51 boletins por delitos como posse e tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, desacato, ameaça e lesão corporal.

Bêbado ao volante

Neste domingo, 6, por volta das 3h50, uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por populares informando que um veículo Fiat Palio de cor preta quase colidiu em seu carro, no bairro Nova Esperança.

A PM localizou o veículo e realizou a abordagem. O motorista, de 37 anos, estava com sinais visíveis de embriaguez, o que foi confirmado com o bafômetro.

Ele foi preso em flagrante. O motorista já tinha uma passagem policial por receptação.

Violência e confusão

Na madrugada deste sábado (5), por volta das 5h, uma guarnição da Guarda Municipal em patrulhamento preventivo pela Avenida Brasil, próximo da Rua 51, avistou um homem sentado na calçada todo ensanguentado, pedindo ajuda, pois teria sido vítima de um roubo.

Primeiramente a vítima relatou que vários adolescentes teriam o agredido e um deles deferido facadas, causando ferimentos em suas mãos e costas, e que ainda teriam subtraído do mesmo uma bicicleta, um celular e uma quantia de R$60,00.

Com as características repassadas, os guardas localizaram dois suspeitos, menores de idade, em um quiosque da Atlântica. Eles foram reconhecidos pela vítima e conduzidos à Central de Plantão Policial.

A vítima foi atendida no Hospital Ruth Cardoso, mas depois de receber atendimento médico, acompanhado de sua mãe, compareceu à Central e informou que os pertences relatados como roubados estavam em sua residência e que estava muito confuso por conta do acontecimento, confundindo então ao prestar informação de ter sido vítima de roubo.

Os fatos foram apurados e constatado que o mesmo foi na verdade vítima de agressão.

Mais violência

Na madrugada desta segunda-feira (7), por volta das 4h, uma guarnição da Guarda Municipal foi acionada pela Central de Operações 153, para verificar uma ocorrência de briga na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 1400.

Chegando lá, a guarnição abordou dois homens, de 23 e 25 anos, após agredirem um terceiro. A violência foi tanta que a vítima foi encaminhada inconsciente ao Hospital Ruth Cardoso.

Os envolvidos foram encaminhados a Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade