Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Prefeitura de Balneário Camboriú propõe lei para fomentar economia criativa

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Reprodução

Terça, 5/6/2018 17:40.

O prefeito Fabrício Oliveira enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores instituindo o Balneário Camboriú Criativo (BC Criativo). A proposta é dar estrutura e definir parâmetros para que o fomento à economia criativa aconteça permanentemente.

A ideia do BC Criativo nasceu no final da administração anterior, com o apoio da Associação Empresarial de Balneário e Camboriú (ACIBALC) e ficou até a metade do ano passado sob responsabilidade da Fundação Cultural. A gestão Fabrício Oliveiro entendeu que seria mais apropriado que o projeto fosse coordenado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O secretário da pasta, Miro Teixeira, contou que desde o ano passado o governo vem trabalhando no desenvolvimento de um projeto de lei para dar corpo ao BC Criativo.

A proposta é que ele tenha um coordenador e assim funcione de forma continuada, independente de política. Até agora o BC Criativo é regido por um decreto, mas com força de lei abrirá oportunidades como a busca de recursos.

Miro destacou que o BC Criativo será formado por um conselho paritário, com cadeiras para instituições que antes não eram contempladas, como Sebrae e Udesc.

“Quem ganha com isso é a cidade, é a economia criativa. Balneário Camboriú vai estar num outro patamar em referência ao BC Criativo com coordenação, estrutura, corpo e o amparo legal que é a lei”, comentou Teixeira.

A economia criativa, que é um setor que usa a criatividade como matéria prima principal, é defendida como uma oportunidade de diversificação da matriz econômica de Balneário Camboriú.

O projeto segue em tramitação nas comissões e ainda não há data para votação.

Leia o projeto na íntegra aqui.

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Esportes

Na seleção um jogador de Balneário Camboriú  


Variedades

Vai rolar sorteio para o baile de abertura no Instagram do Página 3


Cinema

Nesta quarta-feira


Policia

Comandante recebeu título de cidadão honorário  


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade