Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Aprovada reserva de vagas em estacionamentos para gestantes e mulheres com bebês

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Fotos Márcio Gonçalves

Quinta, 3/5/2018 10:41.

A primeira sessão legislativa de maio em Balneário Camboriú, nesta quarta-feira (2), teve projetos aprovados e entrega de moções.

Aprovados

Foi aprovado por unanimidade o projeto do vereador Marcelo Achutti (PP) que reserva vagas para gestantes em estacionamentos de centros comerciais como shopping centers e supermercados.

Segundo o texto, pelo menos 3% das vagas serão reservadas a gestantes e mulheres com crianças de até dois anos de idade.

Vários municípios e unidades da federação já adotaram leis semelhantes. Segundo o próprio autor, ele se baseou em uma lei de Itajaí.

Tramita na Câmara dos Deputados uma proposta parecida, que reserva 2% para gestantes ou mulheres com bebês de até um ano e seis meses.

O projeto segue para a sanção do prefeito.

Outros

Também foram aprovados os projetos do vereador André Meirinho (PP), que institui o Dia e o Mês de Saúde e Conscientização e Apoio às Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais no município, que deverá ser comemorado anualmente no dia 19 de Maio, e o respectivo mês, como “Maio Roxo”.

O objetivo é promover a conscientização sobre as doenças inflamatórias intestinais como a Doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa. O projeto continua em tramitação na Câmara para deliberação da redação final.

Foi aprovado ainda o projeto do vereador Lucas Gotardo (PSB), que ajusta o texto da declaração de utilidade pública do Centro de Valorização da Vida -CVV. Segundo a justificativa do projeto, a lei objeto das alterações “continha algumas dissonâncias com a Lei 3450/2012, carecendo das modificações propostas por esta norma”. O PL segue para sanção do prefeito.

Também foi aprovado por unanimidade um projeto do Executivo de remanejamento de dotação da Câmara de Vereadores.

Homenagens

Foram realizadas as entregas de duas moções de congratulação: a 89/2018, do vereador Walter Baldi (PTB) ao vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), José Carlos Machado; e a 20/2018, do vereador Nilson Probst (MDB) e subscrita por diversos vereadores, ao senhor Valdir Cechinel Filho, por ter sido eleito novo reitor da Univali.

Homenagem a Valdir Cechinel Filho

Homenagem a José Carlos Machado

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Esportes

Na seleção um jogador de Balneário Camboriú  


Variedades

Vai rolar sorteio para o baile de abertura no Instagram do Página 3


Cinema

Nesta quarta-feira


Policia

Comandante recebeu título de cidadão honorário  


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade