Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

73 candidatos disputam as vagas da Câmara Mirim de Balneário Camboriú

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Márcio Gonçalves

Sexta, 4/5/2018 15:47.

A eleição que vai escolher a 14ª Legislatura do Programa Vereador Mirim começou no dia 2 deste mês e termina na segunda-feira (7), em 18 escolas com 4.633 eleitores. Ao todo 73 candidatos entre 12 e 15 anos e 11 meses concorrem às 13 vagas.

Para escolher a nova legislatura mirim houve alteração no processo de seleção das escolas participantes. Até a 13ª legislatura era feita por sorteio, mas agora o que vale é o número de alunos votantes. Serão selecionadas as escolas que tiverem o maior números de votantes proporcionalmente ao total de alunos. Nestas escolas será considerado eleito o estudante mais votado na unidade de ensino.

As eleições são organizadas pelas instituições de ensino com o apoio do Legislativo. As urnas foram cedidas pela Justiça Eleitoral, e as cédulas com os nomes dos candidatos inscritos junto às escolas foram produzidas pela Câmara de Vereadores.

O resultado do processo eleitoral será divulgado no próximo dia 10. A sessão solene de posse e instalação da Legislatura 2018/2019 será no dia 24 deste mês.

O programa

O programa Vereador Mirim foi instituído em 2005 pela Resolução 0379/2005, e tem como objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel da Câmara de Vereadores dentro do contexto social em que vive, contribuindo para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Escolas participantes

1- CAIC Ayrton Senna da Silva; 2- CEM Ariribá; 3- CEM Dona Lili; 4- CEM Estaleiro Dona Lila; 5- CEM Giovania de Almeida; 6- CEM Jardim Iate Clube; 7- CEM Nova Esperança; 8- CEM Professor Antonio Lúcio; 9- CEM Presidente Médici; 10- CEM Taquaras; 11- CEM Tomaz Francisco Garcia; 12- CEM Vereador Santa; 13- Centro Educacional Aster; 14- Colégio Margirus; 15- EEB Higino João Pio; 16- EEB Presidente João Goulart; 17- EEB Profª Maria da Glória Pereira; 18- Escola Bilíngue Semear


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Policia

Conheça o passo a passo das investigações da DIC e GAECO


Cidade

Hoje faz cinco anos desde o primeiro ato público em Balneário Camboriú


Cidade

Morto no sábado ele foi uma lenda no futebol catarinense  


Cidade

Jornal Página 3 prepara material especial para a data


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade