Jornal Página 3
Como é o atendimento da melhor assessoria de investimentos do país

Na última semana de junho a XP Investimentos realizou, em São Paulo, o Expert 2017, o maior evento do mercado financeiro da América Latina.

Além de dezenas de workshops e palestrantes de relevância no cenário mundial, no sábado, último dia do evento, aconteceu também o “Brazil Advisors Awards”, premiação dos melhores escritórios e assessores de investimentos da rede.

Utilizando 5 critérios para avaliação de qualidade e crescimento, a premiação é uma espécie de “Oscar” dos assessores de investimentos. O vencedor na categoria “Melhor assessor de investimentos” foi o nosso sócio-fundador Luis Pauli.

Portador da Certificação CFP®, referência mundial de excelência, ele contou em detalhes como funciona o seu atendimento ao cliente.

“Na primeira reunião, eu procuro deixar muito claro a minha estrutura de trabalho e da minha empresa, a Patrimono. Contamos com 20 profissionais preparados para atender o cliente. É muito importante, nesse momento, entender qual a real necessidade do cliente e seus objetivos de médio e longo prazo. Para isso, procuro realizar um atendimento sob medida para cada investidor ou grupo familiar”, explicou em entrevista à InfoMoney.

“Normalmente, esse cliente está insatisfeito com o atendimento que ele recebe do seu gerente de banco. Para que seja diferente aqui, procuro proporcionar a ele um atendimento inesquecível e realmente alinhado única e exclusivamente aos seus interesses e não os interesses de uma determinada bandeira”, completa.

A preocupação da maioria dos bancos em vender apenas produtos e serviços da sua bandeira pode ser um grande empecilho na escolha da melhor carteira de investimentos. Assim, uma plataforma independente como a da XP Investimentos, que oferece muito mais liberdade, permite ao assessor focar nas reais necessidades do cliente.

“Além disso, eu trato meu cliente com visão de longo prazo. Não pretendo ter um cliente por apenas seis meses. Eu realmente pretendo atendê-lo pelo resto da vida. O legal mesmo é quando temos a oportunidade de atender os seus filhos e netos, preparando a próxima geração para cuidar do patrimônio da família. Esse é o meu objetivo e o meu compromisso com ele”, contou Pauli à InfoMoney.

O “melhor assessor de investimentos do Brasil” também está muito atento às mudanças políticas e econômicas do País e garante segurança, mesmo em um período tão conturbado.

“Por incrível que pareça, o setor financeiro ainda é muito sólido e as instituições financeiras estão muito blindadas no país. Se tem uma coisa que funciona bem aqui, além da Receita Federal, é o mercado financeiro”, afirmou em entrevista à O Correio do Povo.

A principal recomendação para quem deseja investir é optar pelas aplicações seguradas pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), como LCI (Letra de Crédito Imobiliário), LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), CDB (Certificado de Depósito Bancário).

“Hoje, a poupança está rendendo um pouco acima da inflação, anos anteriores teve rentabilidade negativa, porém, com um rendimento em 6% a.a. e a inflação próxima de 4%, o juro real é de apenas 2%. Não consideramos este um cenário favorável. Encontramos no mercado financeiro produtos com a mesma segurança da poupança, mas com taxas muito maiores – é o caso do LCI ou LCA, que são isentos de imposto de renda para pessoas física, mas pagam próximo da taxa básica de juros, a Selic, em torno de 10% ao ano”, salienta o especialista.

Para Luis Pauli, o principal objetivo como assessor de investimentos, continua sendo mudar a forma como o brasileiro investe. “Esse caminho ainda é longo, temos muito o que fazer e muitas famílias que ainda estão na poupança ou em um produto ruim no branco. Essas pessoas precisam de ajuda profissional e um atendimento focado 100% a elas. É por isso que acordo cedo todos os dias e procuro fazer o melhor, juntamente com toda equipe da Patrimono, atingindo e ajudando o máximo de pessoas possíveis”, completa ele.

(Com informações de InfoMoney e O Correio do Povo).


Fale Conosco - Anuncie neste site - Normas de Uso
© Desenvolvido por Pagina 3

Endereco: Rua 2448, 360 - Balneario Camboriu - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br