- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Livro infantil incentiva o gosto pela historia e preservação da memória do bairro da Barra, onde tudo começou

O e-book “Nossa Origem – um passeio pelo Bairro da Barra”,  escrito por Nara Leite Perna e Mariana Schlickmann, foi lançado nesta quinta-feira (15) para um público a partir dos 8 anos. Direcionado para crianças, a expectativas das autoras é que alcance os ‘grandes’ também.

Nara Perna
Mariana Schlickmann

“O objetivo foi suscitar nas famílias, pensando que os pais leem com/para seus filhos, a questão da preservação do patrimônio da nossa cidade”, disse a historiadora Mariana.

A historia se desenrola em um passeio de uma avó e seu neto pelo Bairro da Barra. O menino Pedro é paulista e vem passar férias com a avó Nonina, que mora em Balneário Camboriú. Ela o levou para a Barra, onde apresentou os principais patrimônios históricos da cidade, sempre incentivando sobre a importância da preservação e da memória das pessoas.  

- Publicidade -

Mariana conta que a arquiteta Nara Leite Perna submeteu o projeto do livro infantil para a Lei Aldir Blanc, através da Fundação Cultural (FCBC).

“Como já havíamos trabalhado juntas em um projeto de LIC sobre preservação do patrimônio edificado do Bairro da Barra, ela me convidou para juntas escrevermos esse livro. A Nara tem um netinho chamado Pietro, e bolamos a ideia de um passeio dela com o neto pelo bairro da Barra, só adaptamos o nome dele para o português, Pedro”, contou Mariana. 

Ela disse que a expectativa é que o livro atinja o maior número de famílias possível, e que no futuro, esse e-book também se transforme em um livro físico. 

“Nós duas escrevemos o livro, e as belíssimas ilustrações foram realizadas pela CD D’Vaz Design Editorial”.

O e-book pode ser lido gratuitamente pelo link https://bityli.com/nossaorigembc 

O livro está nas mídias também, com o nome @nossaorigembc

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -