Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Autista mais famoso de Santa Catarina vem palestrar em Balneário nesta quinta

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Marcos Petry e Cátia, da AMA Litoral

Quarta, 25/4/2018 10:52.

Motivação e Aceitação. Convivência com Limitações. Relatos de Vivência. São assuntos que compõe a palestra ‘Gatilhos para a Superação’ que Marcos Petry, autista de Alto Funcionamento, vai ministrar na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (26), às 19h.

Marcos foi convidado pela presidente da Associação Catarinense de Autismo (ASCA) Cátia Franzoi que o conheceu no programa da Fátima Bernardes. Depois eles voltaram a se encontrar em outros eventos no Estado, quando surgiu a ideia de convidá-lo para palestrar em Balneário Camboriú.

Cátia é uma das fundadoras da AMA Litoral, que presidiu por muitos anos e quem está organizando a vinda de Marcos Petry.

“Conheci a história do Marcos e me apaixonei. Ele é um guerreiro, quando pequeno foi desenganado pelos médicos devido à sérias dificuldades que o acometiam. Mas a família não desacreditou de seu filho, desse menino de ouro. Ele vem contar a sua história para os pais que tem filhos com autismo, para a comunidade escolar, para a nossa sociedade”, disse Cátia.

Marcos é de Vidal Ramos. Em 2014 formou-se em Comunicação Institucional na Unidavi e depois fez Mestrado em Design Gráfico e Produção em Publicidade.

Há dois anos ele se comunica por meio de seu canal no Youtube “Diário de um Autista”, o que resultou em muitos convites para palestras com temas relacionados ao autismo.

Em 2016 escreveu o livro “Contos de Meninos e Meninas, Contos de Homens e Mulheres”. Mas além de palestrar e escrever, ele também faz música.

Quando perguntado sobre autismo, ele costuma dizer que prefere ser chamado de Pessoa Autista, porque esta é uma condição que faz parte da sua vida.

“Não penso que tenho autismo, mas que sou uma pessoa autista”, disse em entrevista à Autimates.

A Câmara de Vereadores fica na Avenida das Flores, 675.

Vagas limitadas.

Inscrições: amalitoralsc@hotmail.com

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Esportes

Na seleção um jogador de Balneário Camboriú  


Variedades

Vai rolar sorteio para o baile de abertura no Instagram do Página 3


Cinema

Nesta quarta-feira


Policia

Comandante recebeu título de cidadão honorário  


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade