Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Univali inaugura Serviço de Tomografia e Radiografia Panorâmica Digitalizadas

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Divulgação

Quarta, 14/3/2018 8:25.

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) inaugura o Serviço de Tomografia e Radiografia Panorâmica Digitalizadas, nesta quinta-feira (15), às 17h30, no curso de Odontologia.

Um tomógrafo que realiza imagens com precisão, para auxiliar no diagnóstico e que são base para o planejamento de tratamentos odontológicos em praticamente todas as especialidades, foi cedido à universidade, por meio de comodato com as empresas parceiras Kavo e Nobel Biocare. O equipamento permite a identificação e diagnóstico de fraturas dentárias, lesões ósseas, anomalias esqueléticas e principalmente de atrofia dos rebordos alveolares (perda óssea).

A ideia de utilizar este recurso sempre foi pautada pelo curso de Odontologia, em especial pela necessidade do curso de Especialização em Implantodontia, que usa o tomógrafo de forma rotineira.

O professor do curso de Odontologia, Alberto Fedeli Jr., que coordena a especialização em Implantodontia e é responsável pela implantação do novo serviço, disse que atualmente, a necessidade de solicitar exames de imagem nos atendimentos odontológicos aumentou, pois eles são fundamentais na elaboração de diagnósticos mais precisos. Ele acredita que será possível atender em média 50 pacientes por mês, envolvendo tanto a tomografia como a radiografia panorâmica.

O serviço contemplará pacientes da Univali, da rede pública do município de Itajaí e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Univali, sendo que todos deverão vir por meio de encaminhamento com a solicitação do exame.

Informações - (47) 99983-4510 com o professor Alberto Fedeli Jr., responsável pela implantação do serviço.

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Eleições

Com Lula, Bolsonaro empata e sem ele está disparado à frente 


Eleições

Em entrevista ao Página 3 ele conta que quer ser deputado do empreendedorismo


Justiça

Multa diária pelo descumprimento é R$ 10 mil 


Saúde

Destaque para o Dia D contra sarampo e polio  


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade