Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Saúde da Mulher é destaque nas comemorações do Dia Internacional

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Quarta, 7/3/2018 16:53.

As secretarias da Saúde, da Pessoa Idosa e da Inclusão Social programaram várias atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, lembrado nesta quinta-feira (8). Todas as ações voltadas à saúde fazem parte da “I Semana de Conscientização e Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero”, instituída pela Lei Municipal 4039) no ano passado.

Nesta quarta-feira, no CRAS São Judas, o assunto foi sobre câncer e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s). Participaram usuários do CRAS e seus familiares.

Na quinta-feira (8), a partir das 14h, o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), Centro Integrado de Saúde e Solidariedade (CISS), Centro de Aconselhamento e Testagem (CTA) e Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, participarão do “Espaço Mulher”, na Casa da Sogra, no Bairro dos Municipios. As mulheres receberão informações sobre o câncer de mama e de colo do útero e serão incentivadas a fazer exames preventivos.

Ainda na quinta-feira, vai acontecer um evento na Rede Feminina de Combate ao Câncer em parceria com o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), às 14h.

Na secretaria da Pessoa Idosa, o parapsicólogo e escritor Geninho Góes vai palestrar sobre ‘Motivação para viver bem’, enfatizando como ‘viver bem’ influencia positivamente na saúde e bem estar das pessoas.

No sábado (10), está programado um manifesto de rua, organizado pelo Conselho de Direitos da Mulher (COMUM), com concentração às 8h30 na praça Tamandaré. A proposta é gritar em defesa das vítimas de violência doméstica e assédio sexual, um problema diretamente relacionado com a saúde e bem estar da mulher.

No sábado, o Posto Central estará realizando preventivos, exames clínicos das mamas, consultas com ginecologista e enfermeiro, teste rápido em parceria com a rede básica (CISS/NAM),das 8 às 13h. O Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) fará atendimentos das 8 às 17h, com exames preventivos e consultoria com o médico da família, além de orientações e prevenção de doenças.

Programa

Quinta-feira (8)

*Espaço Mulher

Local: Casa da Sogra (6° Avenida, final da Rua Angelina)

Horário: 14h às 17h

*Evento Rede Feminina de Combate ao Câncer Balneário Camboriú

Local: Rede Feminina (Rua 2.300, 1590)

Horário: 14h

*Palestra Motivação para Viver Bem - Geninho Goes

Local: Secretaria da Pessoa Idosa (Rua 1822, n° 614)

Horário: 14h

Sábado (10)

Manifesto de Rua

Local: Concentração na Praça Almirante Tamandaré

Horário: 8h30

Exames clínicos e preventivos

Local: Posto Central (Rua 1500)

Horário: 8h às 13h

Informações: Secretaria da Saúde

(47) 3261-6200


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade