- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

84mm de chuva causam alagamentos e deslizamentos em Balneário Camboriú

A Defesa Civil informou que choveu 84 milímetros nesta segunda-feira (1) em Balneário Camboriú, principalmente na parte da noite, causando o transbordo dos rios Camboriú e das Ostras que já estavam cheios por conta da precipitação que acontece desde sábado.

É raríssimo chover esse volume em Balneário Camboriú. A média para março, considerando dados dos últimos 30 anos, é um total de 138mm para todo o mês.

O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo disse que houve registros de alagamentos em residências no Centro, Municípios, Nações, Praia dos Amores, Iate Clube, Vila Real, Nova Esperança, Barra e São Judas Tadeu.

- Publicidade -
Rua 2500 – Foto Miriane Rutes.

“A chuva de ontem à noite foi fora do normal. Se entra dois centímetros de água já causa estrago, sujeira etc., mas teve residência que entrou água até o joelho. Realmente foi bem complicado e causou bastante transtorno. Nenhuma família precisou de ajuda para abrigo até o momento, mas já temos um pronto, montado em apoio aos moradores de rua, que fica na Rua Itália, no Bairro das Nações, ele tem capacidade para 40 pessoas”, disse o diretor.

Rodoviária – Foto Defesa Civil

Sete deslizamentos
A cidade também registrou sete deslizamentos – todos na região da Rodovia Interpraias. Os pontos interditaram meia pista e não foram considerados perigosos.

Houve um ponto de deslizamento na Serrinha, na Rua Daniel Anastácio Fraga, no São Judas Tadeu, mas foi só na via também, nenhuma casa foi atingida.

Rios seguem sendo monitorados
Com a chuva da noite complicou a situação dos rios Camboriú e das Ostras, mas com a maré baixa a vasão melhorou.


Limpeza
A Secretaria de Obras iniciou a limpeza pela Estrada da Rainha, Avenida das Flores e outras ruas próximo à Câmara de Vereadores.

Seguirão depois para as ruas Miguel Matte, no Bairro dos Pioneiros, Síria e Israel, no Bairro das Nações e Avenida do Estado com a Avenida Alvin Bauer.

Na região sul as equipes estão concentradas na limpeza e liberação da Interpraias – atingida pelos deslizamentos. Em seguida, irão para a Rua Daniel Fraga (Serrinha).

O Núcleo de Educação Infantil (NEI) Bom Sucesso, no Bairro da Barra, também passa por limpeza e por esse motivo as aulas foram suspensas nesta terça-feira.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -