Jornal Página 3

11 dicas para aproveitar Balneário Camboriú e região com chuva

Quarta, 10/1/2018 17:24.

Como a previsão para os próximos dias é de tempo instável, o Página 3 Online perguntou na rede social sugestões de passatempos para os dias de chuva na região de Balneário Camboriú.

Além das dicas, a reportagem ouviu muitas reclamações, inclusive de leitores lamentando a falta de equipamentos e estrutura. Por isso fizemos uma lista para relembrar (ou informar aos que desconhecem) boas opções para se fazer enquanto o tempo estiver fechado, confira.

1 - Shopping center

Dica da Lucia Ricardo Silva e Marisa Lorentino

Não tem jeito, correr para o shopping é o primeiro pensamento que vem à mente quando se pensa em entretenimento em dias chuvosos. Os shopping centers reúnem diversos atrativos, das lojas à alimentação diversificada, cinemas e brinquedos para os pequenos. No entanto, estacionar em dias assim fica difícil (mesmo nas redondezas) então se possível vá de ônibus, carona, táxi ou Uber.

2 - Teatro

Dica da Cheisy Calabria

O Teatro Municipal de Balneário Camboriú foi inaugurado em 2014, mas pelo visto ainda é pouco conhecido já que muitas pessoas citaram justamente a falta de um na cidade. O equipamento é uma boa opção, especialmente para as noites. A programação de janeiro está variada, veja neste link.

3 - Gastronomia e leitura

Dica da Cassiara Gomes Azevedo Rocha e Carlos Alberto Alves

“Tem opção de muitos cafés charmosos. Restaurantes bacanas, Sentar num deles e olhar pro mar, ou para o movimento das pessoas nas calçadas, ou ler um livro, pode ser uma excelente diversão! Às vezes é bom não precisar fazer alguma coisa!”, disse tudo a leitora.

O leitor Carlos Alberto Alves lembrou de fazer o deslocamento para os cafés e barzinhos usando o Bondindinho (faça a sua parte por um trânsito melhor).

Veja no Guia Legal dicas de bares, restaurantes e descontos.

4 - Galerias de Arte

Dica da redação

A Galera Municipal de Arte está aberta de segunda a sexta, das 13h às 19h e fica dentro do Teatro Municipal. Até fim de janeiro é possível visitar as exposições “Gato Cativo”, de Jéssica Luz, e “Rere/Recri/Ação”, de Beliria Boni. De graça.

Pra quem tiver interesse em conhecer ou adquirir obras de arte, a cidade conta com outras galerias como a Fabi Loos Art Gallery, na rua 3800, número 280. Visitas com hora marcada pelo 99989-2913. Já a Cassia Acosta Art Gallery fica no Passeio San Miguel e reúne quadros de artistas variados. Informações pelo 99668-0105.

5 - Cinemas

Dica da redação

Apesar de algumas reclamações sobre os preços dos cinemas, eles são opções indiscutíveis de passatempo. Além das tradicionais salas Arcoplex e GNC Cinemas dos shopping centers, a cidade conta a Cineramabc Athouse que tem sessões de quinta a domingo com documentários e filmes de arte. Veja a agenda aqui

6 - Museu Oceanográfico

Dica da redação

O 2º maior museu oceanográfico da América Latina, MOVI, da Univali, localizado em Piçarras, estará aberto todos os dias, das 14h às 18h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Informações 3261-1403.

Endereço: Avenida Sambaqui, 318 – Bairro Santo Antônio – Balneário Piçarras (às margens da BR 101).

7 - Prata da Casa no Youtube

Dica do Felipe Setlik

A dica do leitor é aproveitar o tempo chuvoso para curtir canais made in BC na internet. Listamos algumas sugestões. Para quem curte boa música o Nossa Toca e o Rec’n Play são produções locais lindas de ver e ouvir. Para os fãs de esportes radicais, vlogs, humor e conteúdo jovem em geral a Milkie TV é o canal. Para a meninada tem ainda o canal da Malu Altmann.

8 - Food park

Dica da redação

Os food parks concentram comida de rua, música e diversão para crianças. Em Balneário o Barra Sul Food Park está aberto todos os dias e tem parquinho coberto para os pequenos. Funciona das 18h30 até 1h, na Rua 4000, número 133.

9 - Exposição histórica

Dica da assessoria

A prefeitura da vizinha Camboriú sedia até 31/01 uma exposição que conta a história do som e da imagem. O acervo é de um morador e conta com um fonógrafo, inventado por Thomas Edison, de 1888, um gramofone de 1900; negativos de vidro; a menor câmera fotográfica com filme de rolo do mundo e muito mais. Visitação de segunda a sexta, das 13h às 17h. De graça.

A Prefeitura de Camboriú fica na Rua Getúlio Vargas, 77 - Centro, Camboriú.

10 - Arquivo e Biblioteca

Dica da redação

Os dias de folga de moradores e turistas podem ser aproveitados para conhecer a história da cidade. O Arquivo Histórico fica dentro da Biblioteca Municipal, na Rua 2500, esquina com a Terceira Avenida. O acesso é gratuito. Funcionamento das 8h30 às 19h. Para consulta no acervo do Arquivo é necessário agendamento prévio pelo 3264-5706.

11 - Pipoca e Netflix

Dica da Sandra Collita Pereira

Agora se não se empolgou com nenhuma das alternativas anteriores, aproveitar os dias atirado no sofá apenas relaxando pode ser a dica que você esperava.


Quer sugerir pautas de verão? Envie para online@pagina3.com.br


Publicidade


Colunistas
Política

Iniciativa do vereador Achutti desagradou o governo anterior e o atual 


Saúde

Mutirão será antecipado 


Cidade


Cidade

Meta é 100% de cobertura de água e esgoto ainda neste ano 


Agora Balneario

Evento será na sede da entidade


Guia Legal BC

A casa tem mais de 25 anos de praia e agora quer alcançar os mais jovens também  


Opinião


Variedades

Na telona grandes artistas da música brasileira


Opinião

Artigo de opinião


Cultura

Dica de passeio cultural de verão


Cidade

O serviço não tem ônus adicional, é programado e deve ser agendado por telefone